Prefeito Du Lourenço conquista recapeamento de vicinal que liga Bálsamo a Mirassolândia

A Vicinal José Gerônimo de Paula tem uma extensão de 19 quilômetros e receberá uma manta asfáltica nova e todo serviço de drenagem e sinalização.

Da Assessoria.

O Governo do Estado de São Paulo anunciou esta semana o Programa ‘Novas Vicinais’ que irá recuperar vias de acesso entre cidades em todo estado.

O prefeito Du Lourenço, que luta pela recuperação da Vicinal José Gerônimo de Paula (Bálsamo/Mirassolândia) desde 2019 esteve em São Paulo no dia 28 de janeiro na Secretaria de Desenvolvimento Regional empenhando o pedido para que a vicinal fosse comtemplada logo na primeira fase do programa.

Na oportunidade, junto do chefe de gabinete Junior Naliati e do engenheiro Marcelo Roveri, conversou com o diretor Pila. Saindo de lá, Du, foi até a Assembleia Legislativa (ALESP), e se reuniu com a deputada Analice Fernandes e com o deputado Dirceu Dalben e ambos prometeram empenho político para esta conquista.

“Quando fiquei sabendo que o Estado anunciaria este programa, fui há capital, pois já estávamos nesta luta desde 2019. Pedi a Analice e ao Dalben uma força política e agora recebemos a notícia esta semana que Bálsamo foi comtemplada na primeira fase. Toda a luta valeu a pena e graças ao empenho dos nossos deputados e o compromisso do nosso vice governador Rodrigo Garcia, vamos receber o benefício na primeira fase”, comemorou o prefeito.

As vicinais são uma integração entre municípios que compõe o interior do estado e são essenciais para escoamento de produção, principalmente agrícola.

A Vicinal José Gerônimo de Paula tem uma extensão de 19 quilômetros e será executada a partir de licitação de menor preço realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A via receberá uma manta asfáltica nova, além de todo serviço de drenagem e sinalização.

As propostas já foram encaminhadas pelas construtoras no dia 05 de março. Segundo o DER, a Fase 01 tem 53 lotes e o início é imediato e as incorporadoras vencedoras têm até um ano para a entrega.

“Não vejo a hora de começar esta obra. No final quem ganha é a população, principalmente os usuários desta importante via de acesso que liga Bálsamo a Mirassolândia”, finalizou o prefeito Du Lourenço.