Prefeito Du Lourenço cumprimenta CONSEG de Bálsamo que foi reativado

O prefeito Du Lourenço, vem de público parabenizar a nova diretoria do CONSEG de Bálsamo que no final do mês passado foi reativada.

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Bálsamo), realizou a reunião para a reativação do mesmo que estava com as suas atividades suspensas desde julho de 2017.

Com um ofício do Coordenador Estadual dos CONSEGs, Dr. Evaldo Roberto Corato, os membros natos indicaram os nomes: Carlos Roberto Facioli, o Beto Radi, como presidente; Jonatas Diogo Sumaio, vice-presidente; Ana Cecilia Goes da Silveira, 1ª secretária; Marcos dos Santos, 2º secretário; Maira Poliana Rossan, diretora social e de assuntos comunitários e José Antônio Aparecido Porfírio, membro efetivo.

A diretoria do CONSEG de Bálsamo foi registrada nos termos do regulamento em vigor.

Os CONSEGs são entidades, compostas por líderes comunitários do mesmo bairro ou município. Essas lideranças se reúnem, voluntariamente, para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre várias lideranças locais. Assim, cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam por adesão, às diretrizes emanadas pela Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual para Assuntos dos Conselhos Comunitários de Segurança. As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual. A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do Distrito Policial. Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

04/06/2018

CONSEG de Bálsamo