Prefeito Du Lourenço da total apoio para voluntário ministrar aulas de Zumba na Praça da Biblia

Desde que assumiu o comando do executivo balsamense, o prefeito Du Lourenço implantou a modalidade administrativa da parceria público-privada e com isso, a cada dia que passa tem visto aumentar o numero de pessoas que oferecem trabalho voluntário fazendo Bálsamo se tornar uma cidade ainda melhor para viver. Exemplo disso é o do professor de Zumba Fitess e Personal Trainer Fabio Feller, que ministra gratuitamente aulas de dança na Praça da Bíblia. O profissional disse que as aulas estão acontecendo periodicamente aos domingos as 18h00, porém, ainda não existe um calendário definitivo e toda vez que vai acontecer a aula, a prefeitura avisa com antecedência utilizando-se da propaganda sonora volante na cidade.

Domingo, dia 12 de março, o público compareceu a contento de Feller e a prefeitura ofereceu como apoio o som para o evento, onde as pessoas, principalmente as mulheres se beneficiaram desse exercício aeróbico muito importante para perder peso e definir o abdômen se divertindo.

“A aula de zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, o que ajuda a emagrecer e tonificar os músculos, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades. Durante 1 hora de aula, é possível queimar cerca de 800 calorias, e quando aliada a uma dieta balanceada favorece uma rápida perda de peso”, garantiu o professor.

“Como o zumba tem um ritmo intenso, o ideal é começar aos poucos e parar a aula em caso de presença de dores musculares ou falta de ar intensa, sendo também importante fazer intervalos de 1 dia de descanso entre os treinos, pois é durante este período que o músculo cresce e se tonifica”, emendou.

Benefícios do Zumba

O zumba é o exercício completo que trabalha o corpo todo, estimulando os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas, e trazendo os seguintes benefícios para a saúde:

1.Acelerar o metabolismo e emagrecer, pois trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, o que aumenta a queima de gordura;

2.Combater a retensão de líquidos, por melhorar a circulação sanguínea;

3.Fortalecer o coração, porque o ritmo acelerado aumenta a resistência a esse órgão;

4.Aliviar o estresse, pois as aulas são feitas em equipe e com músicas animadas, que liberam o estresse e aumentam o ânimo;

5.Melhorar a coordenação motora, pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar os movimentos;

6.Melhorar o equilíbrio, devido aos movimentos que incluem saltos, giros e troca de passos constante;

7.Aumentar a flexibilidade, pois também inclui exercícios de alongar os músculos.

Assim, essa atividade é aconselhada principalmente para tonificar os músculos e perder peso, sendo importante lembrar que não substitui a musculação para pessoas que desejam aumentar a força e a massa muscular.

15/03/2017

Zumba na Praça da Biblia