Prefeito Du Lourenço entrega as casas mais baratas da história de Bálsamo | Prefeitura de Bálsamo
Prefeito Du Lourenço entrega as casas mais baratas da história de Bálsamo

São 100 unidades com o valor menor da casa de R$ 9.600,00e máximo de R$ 33.600,00, com prazo de 10 anos para a quitação.

Da Assessoria.

O sonho da casa própria se tornou realidade ontem (09/04) para 100 famílias balsamenses.

O Governo de Bálsamo, em parceria com o CDHU, FAR e Minha Casa, Minha Vida realizou a entrega das 100 casas populares do Residencial São Pedro.

O prefeito Du Lourenço trilhou um longo caminho, desde a documentação, licitação e execução da obra, seleção das famílias e sorteio para chegar ao ato de entrega das chaves das casas mais baratas da história de Bálsamo.

“Trabalhamos duro para chegar até aqui. Lembro-me como se fosse hoje, logo que iniciamos o nosso primeiro mandato em 2017 corremos atrás de toda documentação e execução e agora fico emocionado entregando estas chaves e realizando o sonho da casa própria”, disse o prefeito.

“Não posso esquecer de agradecer ao deputado federal Baleia Rossi e ao vice governador Rodrigo Garcia que lutaram juntos para que este sonho pudesse se tornar realidade em nossa cidade”, enfatizou Du.

O ato ocorreu em duas etapas devido à pandemia. Os contemplados foram separados em dois grupos para assinarem o contrato em horários agendados. Um grupo foi até o Estádio Municipal Manoel Ferreira e outro no Projeto Fiorilli. Logo após a assinatura do contrato, um membro da família se dirigiu até o local da construção das casas e recebeu a chave das mãos do prefeito Du Lourenço junto da vice prefeita Mônica Garcia e do Marcelo Hercolin Diretor Regional do CDHU.

As unidades do empreendimento, localizadas na Avenida Nossa Senhora da Paz, têm 47,10 m⊃2; de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, respeitando as especificações de qualidade exigidas pelo CDHU, tais como: piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos em paredes hidráulicas, medidores individualizados, acessibilidade e aquecimento solar para os chuveiros. O residencial também conta com infraestrutura de pavimentação, paisagismo, urbanismo, redes de água e esgoto e elétrica.

Pandemia atrasou entregas.

A entrega das residências acabou atrasando devido à pandemia Coronavírus (Covid-19). A construtora S. Figueiredo enfrentou diversas dificuldades na fase final de obra. Atrasos para entrega de materiais e principalmente da manta asfáltica dificultaram os prazos.

“Passamos alguns apertos com a pandemia, não só na entrega dos materiais, mas também agora com a entrega das chaves. A segunda onda do vírus fez com que os moradores esperassem um pouco mais. Cobramos bastante e com um pouco de paciência conseguimos hoje entregar as chaves”, comentou o prefeito Du Lourenço.

O sorteio.

O sorteio ocorreu no dia 31 de agosto de 2020 na Quadra Coberta do Ginásio Esportivo Benedito José dos Reis com a presença de milhares de pessoas e autoridades de todo o estado. “Foi uma festa linda. Naquela época nem sonhávamos com pandemia e foi muito emocionante aquele evento que foi o mais popular que já ocorreu em nossa cidade”, disse o prefeito.

As casas mais baratas da história.

Com a parceria firmada entre CDHU, FAR e Minha Casa, Minha Vida, o prefeito Du conseguiu as parcelas mais baratas e os prazos mais curtos da história. “Esta, penso eu, foi uma das nossas maiores vitórias. São 100 unidades com parcelas que variam de R$ 80,00 a R$ 280,00 mensais, dependendo da renda de cada família com prazo de 120 meses, ou seja, em 10 anos a residência está quitada. No final a casa de menor valor sairá por R$ 9.600,00 e a de maior valor sairá por R$ 33.600,00”, comemorou Du.

“Hoje foi um dia muito especial. Chego a arrepiar toda vez que falo sobre isso. Agradeço muito a Deus e minha equipe pelo sonho que realizamos. Um verdadeiro marco para nossa história e uma das maiores realizações da minha vida”, finalizou o prefeito Du Lourenço.