Prefeito Du Lourenço lança o Programa “Plantando o Futuro” para deixar a cidade mais viva.

Com o intuito de promover a interação entre comunidade e meio ambiente, por meio de ações como o Programa “Plantando o Futuro”, o prefeito Du Lourenço quer deixar a cidade mais verde atravéz de uma PPP (Parceria Pública Privada) firmada entre a prefeitura e as pessoas que querem ver a cidade de Bálsamo ainda mais bonita.

O Programa “Plantando o Futuro” é uma iniciativa do prefeito, que objetiva plantar o maior número de árvores ornamentais, palmeiras e todo o tipo de flor. Responsável pela coordenação e pelo apoio logístico o prefeito evidencia sua política de gestão ambiental, que tem como meta o dever de compatibilizar desenvolvimento econômico e conservação do meio ambiente.

O programa vem incentivar a população para, contribuir na preservação da natureza e promover o bem-estar dos balsamenses. Com isso, pretende-se alcançar uma ampla mobilização social, conscientizando a população para que se aproprie do programa e participe ativamente do plantio, da manutenção e da fiscalização.

Segundo o prefeito o projeto piloto está começando pela Pista de Caminhada entre a linha férrea e a Rua Aparecido Naliati e deve se estender por toda a cidade. O paisagista Márcio Benites, que até então trabalhou como voluntário no programa é ligado ao meio ambiente, entende de botânica e solo e todos os dias pode ser visto trabalhando nos locais atendidos.

“Já recebemos doações de várias pessoas e queremos tornar esse programa público, para que outras pessoas se interessem e também façam as suas doações. Estamos abertos para firmar parcerias com qualquer pessoa ou empresa que se interessar”, disse Du.

A Amazon Flores e Plantas de propriedade do Dido, fica no Box 11 do Ceagesp em Rio Preto e abraçou a causa fazendo a doação de plantas. A Floricultura Lírio do Vale de propriedade do Reinaldo & Dorival que fica no Distrito Industrial em Bálsamo também fez doações através do senhor Carlos Perini que cuida com tanto carinho do viveiro.

Já existem outras pessoas que aderiram ao programa como a Conceição e o Rufo da Lotérica Kaiake, o Duran do Looks Lanches, a Eva Bereta, a Vera Facioli, a Dra. Rosa Carmona, a Eloisa e a Eloá Borguezan, O Flavinho e a Renata Casado, a Vilma Ferreira, a Paula Gualti, a Eliete Ruiz, o Claudelino, o Miguel Forte e o vereador Ailton Bereta.

“Se alguém se interessar em fazer a doação de qualquer planta que deixe a nossa cidade ainda mais bonita é só nos procurar na prefeitura, que buscaremos no local que a pessoa indicar”, finalizou o prefeito.

21/08/2018

Plantando o Futuro