Prefeito Du Lourenço participa da exposição “Memória Afetiva: O Sentimento do Pertencer” da Escola Joaquim Silvio Nogueira

Correa Netto

Aconteceu dia 29 de agosto, terça-feira, das 08h00 as 16h00 - na Escola Joaquim Silvio Nogueira, a exposição “Memória Afetiva: O Sentimento do Pertencer”, um trabalho muito bonito e saudoso, que foi produzido pelos professores e alunos da escola Joaquim. O evento contou ainda com apresentações dos alunos.

Em comunhão o prefeito Du Lourenço prestigiou o evento juntamente com o Diretor de Educação do Município, professor João Manoel Fonte.

“Estendemos a parceria entre a prefeitura e a Escola Joaquim Silvio Nogueira”, disse o prefeito. A Escola do Legislativo, projeto mantido pela Câmara Municipal de Bálsamo, montou um estande na exposição para apresentar o Projeto Ponte (projeto continuado de educação política para crianças de 03 anos até jovens de 17 anos da rede pública de ensino).

Para o prefeito Du Lourenço, a exposição Memória Afetiva, fez a apresentação de importantes peças e mostrou que a saudade é realmente a maior prova de que o passado valeu a pena.

Segundo o professor de Artes, Matheus Milanin, a proposta educativa ressalvada no projeto “Memória, Identidade – O Sentimento do Pertencer” trás como foco as manifestações culturais populares e o modo peculiar de ser e estar no mundo, evidencia a diversidade cultural impressa nos diferentes grupos sociais, e a relação da escola como fonte norteadora desse universo cultural sob múltiplas expressões e visões de mundo. Segue no intuito de promover o diálogo, a assimilação dos ensinos ancestrais, daqueles que cotidianamente produzem a cultura.

Defender o patrimônio folclórico e preservar as artes populares frente ao avanço tecnológico é tomar posse de uma herança de experiências, onde somos e seremos sempre a educação que criamos em processo de continuidade.

31/08/2017

Memória Afetiva: O Sentimento do Pertencer