Prefeito Du Lourenço participa de cerimônia de reinauguração da Casa da Agricultura de Bálsamo nessa sexta-feira dia 5 de maio.

Nessa sexta-feira, dia 5 de maio de 2017, a partir das 15h00, o prefeito Du Lourenço irá recepcionar os trabalhadores e produtores rurais de Bálsamo, numa cerimônia para a entrega da revitalização da Casa da Agricultura, localizada na Rua Dr. Alberto Andaló, 584, área central da cidade.

Na oportunidade o prefeito entregará oficialmente a obra realizada naquele local, dotada de reparos na cobertura, substituição de pisos e revestimentos, reforma nos banheiros com a substituição de pias e vasos sanitários e pintura geral do prédio.

A Casa da Agricultura de Bálsamo foi inaugurada em fevereiro de 1986 pelo então prefeito Luiz Steque Rodrigues, desde então é mantida em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal. Enquanto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo oferece uma profissional médica veterinária, Dra.Irla Gregório Carneiro dos Santos, a Prefeitura oferece um Engenheiro Agrônomo, José Haroldo Rodrigues Lourenço, para atender os produtores e trabalhadores rurais.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento é um órgão público da administração direta do Governo do Estado de São Paulo e tem como missão fomentar a oferta de alimentos, fibras e energia para a população, com qualidade e sustentabilidade, por meio de políticas públicas que promovam a produtividade e renda ao produtor, competitividade ao agronegócio paulista.

O engenheiro civil Arnaldo Jardim, é o atual Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Formado pela Escola Politécnica da USP (Poli/USP). Foi Secretário de Estado da Habitação (1992/1993). Eleito quatro vezes deputado estadual e três vezes deputado federal, foi autor do anteprojeto da Constituição Estadual de 1989, relator da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS e do projeto de Lei de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Foi autor do projeto de Lei para a Política Nacional de Erradicação da Fome e Promoção da Função Social dos Alimentos e da Lei de Apoio ao Cooperativismo. Coordenou o FRENCOOP – Frente Parlamentar do Cooperativismo, a Frente Parlamentar de Infraestrutura Nacional e foi vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Brasil.

04/05/2017

Reinauguração da Casa da Agricultura