Prefeito Du Lourenço participa de evento em Santa Fé com entregas, assinaturas e lançamentos da Secretaria da Agricultura

Em evento na cidade de Santa Fé do Sul no sábado, 26, o prefeito Du Lourenço acompanhado pelo presidente da Câmara Ailton Bereta, o vereador Haroldinho e o coordenador da Casa da Agricultura José Haroldo recebeu do secretário de agricultura, deputado Itamar Borges, máquinas e implementos do Programa Agro Paulista.

Bálsamo receberá uma retroescavadeira, uma pá carregadeira, um trator, um pulverizador, uma grade niveladora, uma plantadeira, um subsolador e uma esparramador de calcário.

O evento contou com prefeitos e representantes de 170 municípios.

O Secretário de Agricultura, Itamar Borges, foi o anfitrião do encontro que aconteceu na Praça Salles Filho com a participação do presidente da Assembleia Legislativa (ALESP), deputado estadual Carlão Pignatari.

“Mais um dia histórico para nossa cidade. Isso tudo graças ao empenho do secretário Itamar Borges com o apoio dos vereadores balsamenses, dos deputados Baleia Rossi, Dirceu Dalben, Analice Fernandes, Bruno Lima, Alexandre Pereira, Paulinho da Força e Carlão Pignatari. Todos que sempre estão colocando Bálsamo como prioridade em seus pedidos”, comentou o prefeito Du Lourenço.

Segundo Itamar Borges, o setor agro tem crescido muito lno estado de São Paulo. “Em São Paulo, o Agro cresceu 26% em 2021, sendo que o Agro responde a 20% do PIB Estadual. Com isso, o agro paulista foi responsável por 55% dos empregos formais do agro nacional em 2021 e, agora, a secretaria convocou 208 concursados para reforçar o atendimento ao produtor”, apontou Itamar.