Prefeito Du Lourenço recepciona Deputado Arlindo Chinaglia e toma café com a família Geraldes

Na tarde de quinta-feira dia 15 de fevereiro o Deputado Federal Arlindo Chinaglia passou por Bálsamo e visitou o prefeito Du Lourenço que o recepcionou em sua sala e posteriormente fez questão de dar uma volta pela cidade e mostrar as necessidades e as propostas que o prefeito tem para com a população.

Inicialmente o prefeito agradeceu o empenho do parlamentar em ter conseguido emenda para Bálsamo que beneficiou o setor da saúde, posteriormente o prefeito falou de sua vontade em homenagear o senhor João Soares Geraldes, ex-prefeito de Bálsamo, morto em 2 de agosto do ano passado, pai do Dr. Neto Geraldes, médico contemporâneo de Chinaglia por quem o deputado nutri muito afeto pela família.

O Deputado acompanhou o prefeito, os vereadores João Pedro e Haroldinho, atual presidente da Câmara e o Diretor de Saúde Dr. Manuel Silva, que trabalhou por muitos anos em Brasília e conviveu com o parlamentar. Visitaram a instalação do Pronto Socorro, que passa por total revitalização. Muito elogiado pelo parlamentar que ficou impressionado com o estoque de medicamentos adquiridos pela prefeitura e a maneira humanitária por que passa os usuários que necessitam de atendimento.

No finalzinho da tarde, todos fizeram uma visita na casa da matriarca dos Geraldes, Senhora Maria de Lourdes Sperli Geraldes e tomaram um café oferecido pela família. Muitas conversas saudáveis rolaram,, inclusive, as que lembraram a época de faculdade do Dr. Arlindo Chinaglia e Dr. Neto Geraldes, ambos médicos formados na década de 1970.

“Gostaria muito de eternizar com nome de algum logradouro em Bálsamo o nosso grande amigo Sãopaulino e Truqueiro João Soares Geraldes, porque além de ter grande afeto por essa família foi ele que dentre tantos feitos destacamos que quando prefeito de Bálsamo, ainda na década de 60, iniciou o asfaltamento das ruas da cidade e  foi o pioneiro no saneamento básico com a implantação da rede de água e esgotos”, lembrou Du.

19/02/2018

Deputado Arlindo Chinaglia