Prefeito Du participa de Ato pela Agricultura e assina convênio para conservação de estradas rurais

O prefeito de Bálsamo Du Lourenço assinou na segunda-feira, dia 19 de março um convenio no valor de R$ 20 mil junto ao Governo de São Paulo, que garante mais uma etapa do Programa Melhor Caminho, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, através da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo).

Du aproveitou e participou do “Ato pela Agricultura - alimento, renda e futuro!”, reunindo centenas de produtores rurais, representantes do poder Público, associações e cooperativas agropecuárias que apresentaram uma série de programas, iniciativas e apresentação de resultados das ações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O evento teve como palco o Palácio dos Bandeirantes, com entrada gratuita.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da prefeitura de Bálsamo José Haroldo Rodrigues Lourenço, no início deste ano o SEEIA (Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento), destinou o recurso conquistado no ano passado, em que a prefeitura trabalhou na BSM 110 no trecho da Fazenda da Serrinha, ao trecho da Fazenda Barra Grande, totalizando uma extensão de 2.9 Km, visando a melhoria da infraestrutura do setor agropecuário do município.

O prefeito disse que na oportunidade foram expostas as atividades das coordenadorias e institutos que compõem a estrutura da Secretaria de Estado da Agricultura, reunindo em uma só programação informações sobre sanidade animal e vegetal, sustentabilidade ambiental, financiamento e alimentação saudável, extensão rural e assistência técnica e pesquisa de inovação.

O evento contou com as presenças do secretário de Agricultura paulista, Arnaldo Jardim, lideranças do setor, produtores, técnicos, pesquisadores e estudantes.

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou uma série de permissões de uso de áreas estaduais com prefeituras. O objetivo foi o de destinar os locais para desenvolvimento e pesquisas para a Produção Rural. Alckmin ressaltou a importância do agronegócio, não só para a preservação do meio ambiente, como para o crescimento econômico.

21/03/2018

Ato pela Agricultura