Prefeito Leonidio de Freitas do Jubileu de Ouro de Bálsamo visita Du Lourenço do Centenário

Leonídio de Freitas que estreou a década de 1970 governando Bálsamo de 01 de fevereiro daquele ano a 31 de janeiro de 1973, fez uma visita cordial ao prefeito Du Lourenço que assumiu o comando do executivo em 01 de janeiro de 2017 e governará a Cidade das Palmeiras até dia 31 de dezembro de 2020. Ambos têm muitas coisas em comum, o que diferencia os dois chefes do poder executivo balsamense é a idade, Leonídio conta com mais de 80 anos e Du 33. Mais, a grande semelhança entre os dois administradores, é que o octogenário esteve à frente da prefeitura nos 50 anos de emancipação política administrativa do município em novembro de 1970 e Du Lourenço será o prefeito do centenário em 2020.

Dentre tantos assuntos tratados, seu Leonidio propôs ao jovem prefeito Du que fizessem uma oração para abençoar aquele local de trabalho e afirmou ao prefeito Du o compromisso de oferecer toda a sua experiência a serviço da municipalidade.

O prefeito Du Lourenço que pertence a 16ª legislatura 2017/2020, tem recebido apoio de todas as classes sociais da cidade e garantiu que assim se manterá nos pilares do trabalho, da transparência e construirá para Bálsamo uma nova história, e quando chegar novembro de 2020, mês e ano do centenário do município, ele poderá oferecer aos balsamenses uma cidade mais justa, fraterna e igualitária.

Quem é Leonidio de Freitas?

Foi o prefeito da 5ª legislatura 1970/1973 e administrou a cidade no seu Jubileu de Ouro (50 anos), sua posse se deu no dia 1º de fevereiro de 1970, foram empossados os eleitos de 15 de novembro de 1969 além de Leonídio, o seu vice-prefeito (reeleito) Argeu de Almeida. Na egreja Câmara de vereadores tivemos Alcides Lourenço Violin. Antônio Alves Pereira, Antônio Âangelo, Antônio Navarrete Sanches, Cláudio José Mariani, João Soler Rodrigues, Oswaldo Nogueira, Sebastião Honorato Alves e Silvio Lorijola.

Em 1970 o locutor Oswaldo Nogueira presidiu a Câmara Municipal, tendo como seu vice o senhor Sebastião Honorato Alves e o secretário Alcides Lourenço Violin. Coube ao prefeito Leonidio de Freitas a primazia de governar Bálsamo no ano do seu cinquentenário de fundação.

Nascido no município paulista de Uchôa, desde muito jovem foi radicado na cidade de Bálsamo. Casou-se com a senhora Idalina Pelissoni de Freitas, desde os primeiros dias da instalação do município, passou a integrar o quadro de funcionários da administração pública, tornando-se grande batalhador pelas mais justas reivindicações da população, dando a sua ajuda direta aos que lhe antecederam na chefia do executivo.

Grande conhecedor das necessidades mais prementes do município, através de seu estreito convívio com todas as administrações que lhe antecederam, administrou Bálsamo com eficiência, propiciando notável desenvolvimento da comunidade. Dentre as suas numerosas obras podemos citar o término da construção do prédio do Colégio Estadual e Escola Normal, construído pelo Estado em convênio com a prefeitura, a conclusão das obras de revitalização da Praça Dr. Alcides Ferreira, na área central da cidade, com remodelação da Praça Padre Paranhos, melhoria da iluminação das praças e ruas da cidade, para a contribuição da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do Governo de Abreu Sodré, conclusão da pavimentação asfáltica em quase todas as ruas da cidade, construiu o moderno prédio da época para o funcionamento da Biblioteca Pública Municipal.

A administração do prefeito Leonidio de Freitas, além das obras citadas, projetou a construção do prédio do Centro de Saúde, dezenas de Casas Populares, prédio para o Jardim da Infância e Creche, remodelou o cemitério e fez outros melhoramentos em quase todos os setores de prédios públicos. No ano de 1970 a lei 628, de 16 de outubro aprovada pela Câmara criou a Bandeira do Município de Bálsamo, cujo projeto de desenho e descrição heráldica é de autoria do senhor Leonídio de Freitas.

Gama Galvão Apresenta Galera Evento Bálsamo