Imprimir Postagem
Prefeitura de Bálsamo oferece Filé de Tilápia na Merenda Escolar

Da Assessoria

Corrêa Netto

        A princípio A tilápia tem excelente valor nutricional em termos de proteína. O seu filé é desprovido de espinhas intramusculares e possui bom rendimento ao cardápio. Foi escolhido por ser um alimento rico em proteína de alto valor biológico, rico em vitamina D e fósforo, que são micronutrientes responsáveis pela formação óssea; tem potássio que eleva oxigenação cerebral, ômega 3 que age no complemento das funções neurológicas, e é um excelente nutriente para o desempenho da memória, desenvolvimento do sistema nervoso cerebral e no conhecimento.

        Depois dessas considerações apresentadas ao prefeito de Bálsamo Du Lourenço pela profissional da alimentação, o chefe do executivo pediu que se fizesse um teste de aceitabilidade e desde a última semana o alimento passou a ser oferecido aos alunos da rede municipal de ensino.  "O peixe é um alimento rico em proteínas, ácidos graxos, ômegas 3 e 6, além de outros nutrientes. Além disso, é uma carne leve, de fácil digestão e que acrescenta qualidade à merenda escolar. Está sendo preparado com muito carinho e foi incluído na dieta das crianças, que consomem em média 70 quilos do alimento por mês", comentou Fabrícia Perpétua Zotesso, nutricionista formada em 2003 pela UNIRP de Rio Preto.

Segundo o Diretor de Educação do município, professor João Manoel, o Filé de Tilápia foi substituído pelo Atum em conserva e além dos benefícios já apresentados pela nutricionista, o peixe é produzido na região.

O incremento para a alimentação escolar nas escolas da Prefeitura, que nunca havia sido utilizado como alternativa para compor os cardápios da merenda das escolas, é um diferencial de inovação, visando à alimentação saudável que favorece o desenvolvimento do aluno em sala de aula e promove a formação de bons hábitos alimentares. "A proposta visa atender as recomendações para o emprego de novos hábitos de alimentação, variada e saudável, estimulando o crescimento e o desenvolvimento dos alunos, e contribuindo para seu rendimento escolar", finaliza o prefeito.

03/09/2018

Merenda Escolar
Merenda Escolar
Merenda Escolar
Merenda Escolar
Merenda Escolar
Merenda Escolar

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Social