Prefeitura forma Comitê de Acompanhamento de Ações no combate ao Coronavírus

Da Assessoria.

A fim de garantir a transparência dos gastos do dinheiro público, o prefeito Du Lourenço determinou a elaboração de um decreto municipal para a formação do Comitê de Acompanhamento dos Gastos do Município de Bálsamo em relação à pandemia coronavírus (Covid-19).

O comitê é um órgão institucional formado por representantes da sociedade civil, entidades, setores públicos e de segurança. Ele vai acompanhar gastos e sugerir ações de combate à disseminação do coronavírus e seus efeitos.

A iniciativa é um apoio às campanhas de solidariedade, tais como: arrecadação de alimentos para população carente, de insumos para profissionais de saúde, divulgação de dicas de prevenção e sintomas, dentre outras.

“O objetivo principal é concentrar os trabalhos e fiscalizar os gastos do dinheiro público durante este momento em que estamos enfrentando. Juntos, somos melhores e vamos vencer”, comentou o prefeito Du Lourenço.

O compromisso desta comissão será na manutenção ao atendimento aos balsamenses e a preservação do funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos, reforçando os cuidados preventivos e diminuindo riscos de contágio.