Prefeitura investe na aquisição de ultrassom de última geração para saúde

O aparelho irá agilizar diagnósticos em atendimentos de urgência.

Da Assessoria.

A prefeitura de Bálsamo, por meio de processo de pregão presencial, investiu na aquisição de um aparelho de ultrassonografia para atender as demandas do Posto de Saúde e unidades de Saúde da Família.

O aparelho se encontra no processo de entrega e foi adquirido pelo valor de R$ 70 mil. Segundo o diretor municipal de saúde, Dr. Manuel José Luiz da Silva, o valor estimado era de R$ 112 mil. "Com a participação de diversas empresas no pregão, conseguimos reduzir o valor e gerarmos uma economia de mais de R$ 42 mil para os cofres públicos com o mesmo equipamento e suas tecnologias", comentou.

O aparelho irá agilizar diagnósticos em atendimentos de urgência. "Antes tínhamos que enviar os pacientes para hospitais da região e isso levava tempo e gastos com combustíveis e exames. Com esta conquista vamos economizar e , o melhor de tudo, vamos acelerar as entregas dos exames", disse o prefeito Du Lourenço.

O ultrassom adquirido é moderno e tem capacidade de reproduzir imagens em 3D e será instalado na UBS Dr. Juscelino Manso Vieira (Posto de Saúde). "A previsão de entrega é para o dia 20 deste mês e assim que chegar já temos uma fila de espera para atender", frisou Dr. Manuel.

"Vamos atender, prioritariamente, mulheres pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em consultas ginecológicas ou acompanhamento de gestantes, mas também servirá para diagnósticos na área emergencial, funcionando 24 horas por dia na nossa ala de emergência", finalizou o prefeito Du Lourenço.