Prefeitura realiza reparos na cobertura de Policarbonato dos Quiosques da Praça

Depois de algumas reuniões realizadas com os proprietários dos quiosques onde estão instaladas as lanchonetes na Praça da Matriz, o prefeito Du Lourenço determinou a Diretoria de Obras e Serviços Públicos que providenciasse a revitalização da cobertura em policarbonato existente nas duas varandas dos 12 quiosques que emolduram o palco central de apresentações na Praça Padre Paranhos, área central da cidade.

A empresa balsamense R.C.R Esquadrias de Aço Ltda. foi quem realizou a limpeza e posteriormente o serviço de impermeabilização em toda a extensão da cobertura. Segundo José Cândido Lourenço, o Bartolo, Diretor de Obras e Serviços do Município, o prefeito Du Lourenço, que havia se inteirado do problema numa reunião que aconteceu por ocasião da realização do CarnaBálsamo em fevereiro, determinou que o serviço fosse providenciado antes da realização do Arraial da Família a ser realizado no próximo sábado, dia 1º de julho.

Em fevereiro deste ano, O prefeito havia realizado uma reunião e fez questão de salientar que aquela reunião seria para ouvir as necessidades dos proprietários dos Quiosques de Lanches e que iria na medida do possível atender a todos, fazendo aquele local ficar ainda mais familiar para os moradores e visitantes se sentirem a vontade e passar momentos felizes na Praça Central.

“Promessa é dívida e nós realizamos o que havíamos prometido tornando o local com todas as possibilidades para que os proprietários busquem o sustento de suas famílias com dignidade”, disse o prefeito.

Bartolo disse que a cobertura em policarbonato existente no local, assemelha-se ao vidro, no entanto, é altamente resistente ao impacto, possuí ótima estabilidade dimensional, o policarbonato possuiu propriedades elétricas e é extremamente resistente a chama, sendo considerado um dos plásticos de engenharia mais importantes. “As coberturas em policarbonato estão cada dia mais presentes em nossos ambientes. São materiais recicláveis, portanto otimizam o fator ambiental”, disse o engenheiro.

“A Procura pelas coberturas de policarbonato tem sido cada vez maior, praticamente o policarbonato está substituindo as coberturas de vidro e telhas continuamente utilizadas nos últimos anos”, concluiu. A grande vantagem da cobertura de policarbonato é que o material é bem mais leve que as telhas e o próprio vidro, sendo que a resistência é bem semelhante, são utilizadas em garagens, fachadas de comércios, portas, janelas, garagens, estacionamentos, churrasqueiras, entre outros lugares.

26/06/2017

Reparos na cobertura dos quiosques