Prefeitura realiza sorteio mais transparente da história de Bálsamo e contempla 100 famílias

As parcelas serão as mais baratas já vista no município. A residência mais cara sai por R$ 33.600,00 com prazo de 10 anos.

Da Assessoria.

Uma manhã de realização de sonhos e alegria para famílias balsamenses. Foi neste clima festivo que o governo municipal sorteou 100 casas populares em parceria com o CDHU, Minha Casa, Minha Vida e Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) no dia 31 de agosto, sábado passado.
Pessoas saíram do Ginásio Municipal Benedito José dos Reis com planos renovados e a certeza de darem à seus familiares mais qualidade de vida e estabilidade com a conquista da tão sonhada casa própria.
O prefeito Du Lourenço, junto da sua esposa, primeira dama Bia Steque Lourenço, de sua vice prefeita Mônica Garcia e de toda a sua equipe gestora se emocionaram ao ver o brilho nos olhos daqueles moradores. "Foi um dos momentos mais importante da minha vida. Não tem preço ver a expressão de alegria e entusiasmo dessas pessoas", comentou o prefeito.
As casas que serão entregues em breve preconizam tecnologia para a economia de água e energia elétrica com união de acessibilidade e preservação do meio ambiente e redução de custos com instalação de barras de acesso e placas de energia fotovoltaica (solar).
"Este dia ficará marcado para as 100 famílias que lutam para ter sua residência e estamos fazendo parte desta história com justiça social e transparência, isso tudo, graças a Deus em primeiro lugar, que tem nos dado esta oportunidade e a nossa equipe da assistência social que trabalha incansavelmente para concluirmos este sonho. Aproveito a oportunidade para agradecer cada uma destas profissionais", destacou Du Lourenço.
O sorteio foi conduzido pela empresa Trevizan Auditoria e contou com a fiscalização de todos os vereadores, convidados e população que lotou o ginásio. Tudo com transmissão ao vivo pela FanPage da prefeitura no Facebook.
Participaram do evento, o deputado federal Baleia Rossi, que destacou a luta de Du Lourenço nesta conquista. O deputado estadual Itamar Borges que falou da importância de homens compromissados como o prefeito de Bálsamo, além do Marcelo Hercolin, diretor habitacional do CDHU, representando o governador João Dória; Osvaldo Carvalho, gerente regional do CDHU e demais autoridades municipais, prefeitos e vereadores regionais e assessores de deputados.
"Nosso compromisso quando assumimos a administração era o de conquistar casas populares com preços acessíveis como esta, onde a casa mais cara vai ficar 33.600,00. Dentro da pasta habitação ainda vamos contemplar outras famílias com casas e terrenos. Queremos abaixar drasticamente esta demanda em Bálsamo e não vamos parar até conseguir", finalizou o prefeito Du Lourenço.

23/10/2019

Casas Populares