PRIMEIRO EMPREGO Assistência Social de Bálsamo abre turma de Adolescentes para o Mercado de Trabalho

O Curso dá instrução de como essa faixa etária faz para facilitar o primeiro emprego. Aulas serão as terças-feiras a partir das 19h00.

Da Assessoria

Corrêa Netto

A Prefeitura de Bálsamo, através da Diretoria de Assistência Social oferece gratuitamente a Adolescentes e Jovens da cidade um curso para a preparação para o mercado de trabalho.

 Segundo Maria Paula de Castro Diretora de Assistência e Desenvolvimento Social do Município o objetivo é despertar o jovem para esse importante passo que é o trabalho e reforçar as posturas compatíveis com a exigência do mercado, ajudando na colocação profissional.

Nos encontros serão tratados temas com dicas e orientações, como por exemplo, fazer um currículo, como se portar em uma entrevista, empreendedorismo e documentação.

“O curso também é preferencialmente a porta de entrada para as oportunidades do primeiro emprego”, ressalta a Diretora.

Alguns temas são discutidos, como: Como está o mercado de trabalho? Quais estratégias podem-se utilizar para conseguir um trabalho? Sabemos exatamente o que queremos para a carreira profissional, dentre outras questões.

Também queremos preparar jovens e adolescentes para entender a dinâmica do mercado de trabalho e consequentemente estimulá-los a criar metas e objetivos, criando um plano de ação que ajudará na inserção de algumas das empresas dos vários segmentos encontrados na nossa região”, finalizou Maria Paula.

Os interessados em realizar o curso Formação para o Mercado do Trabalho em Bálsamo devem fazer cadastro no formulário do CRAS que fica na Rua Minas Gerais, 271 – telefone 3264-1294. Podem participar do curso gratuito de Formação para o mundo do trabalho, jovens de 14 a 22 anos.

Comentários