Primeiro Pesqueiro Municipal da região será inaugurado em Bálsamo no dia 07 de agosto | Prefeitura de Bálsamo

O “Centro de Atendimento ao Turista – Pesqueiro 4M” homenageia os saudosos balsamenses Dr. Márcio de Paula Carmona, Moacyr Banhato, Vereador Milton José da Silveira e Mauro Bosquesi.

Da Assessoria.

A prefeitura de Bálsamo anuncia a inauguração do tão esperado “pesqueiro municipal”, o primeiro da região, no dia 07 de agosto às 18h00 com transmissão ao vivo na Fanpage do governo municipal.

O “Centro de Atendimento ao Turista – Pesqueiro 4M” é uma homenagem aos saudosos balsamenses Dr. Márcio de Paula Carmona, Moacyr Banhato, Vereador Milton José da Silveira e Mauro Bosquesi, através do Projeto de Lei 2405/2020, aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal, revogando a Lei Municipal 2.396 que denominava Pesqueiro Municipal 3M.

“No projeto inicial, homenageávamos o Dr. Márcio, o Moacyr e o Milton, e aí, decidimos incluir o Mauro, por isso a mudança de 3 para 4M”, comentou o prefeito Du Lourenço.

Segundo o prefeito, o ato inaugural respeitará todos os critérios de prevenção ao Covid-19. “Vamos restringir as autoridades, familiares e alguns amigos dos homenageados para mantermos o distanciamento social, por isso resolvemos transmitir ao vivo para que todos possam acompanhar de suas casas. Vai ser uma novidade em Bálsamo, mas como temos o prazo de entrega da obra e estamos sempre inovando, acredito que ficará bem bacana”, disse Du, frisando ainda que esta obra é um dos seus maiores sonhos, desde quando assumiu a administração.

O cenário foi todo transformado. O mato alto e o prédio abandonado (antigo matadouro municipal) agora é espaço harmonioso com dois lagos, paisagismo, área camping e área de lazer. “A valorização do espaço é surpreendente”, disse um morador da região.

O prédio depredado agora abriga um restaurante/lanchonete que servirá pratos e aperitivos a todos que visitarem o Pesqueiro 4M procurando por lazer e diversão. “Inclusive, é bom que se diga que pela primeira vez um prédio público foi cedido através de licitação que realizamos ao vivo, ou seja, não houve cessão para este ou aquele comerciante. Todos que apresentaram suas propostas tiveram oportunidades”, salientou o prefeito.

O projeto segue sendo orientado pelo paisagista balsamense Márcio Benites e por sua equipe de colaboradores que doam seu tempo para embelezar todos os locais públicos de Bálsamo.

Para Du Lourenço, o trabalho dos servidores municipais foi fundamental para gerar economia do dinheiro público. "Esses nossos colaboradores são uns verdadeiros heróis. Trabalharam com muito amor e carinho com mão de obra dedicada e por isso o efeito está sendo este. Se fossemos dispor de contratações de empresas especializadas, os valores ultrapassariam muito e talvez não conseguiríamos terminar há tempo. Tudo que é feito com amor, o resultado é surpreendente. Aproveito para agradecer todo empenho destes nossos profissionais", finalizou Du.