Alunos da Modesto tem aulas de educação no trânsito

Alunos da Modesto tem aulas de educação no trânsito

Essas campanhas educativas tem o intuito de conscientizar os alunos, que serão futuros motoristas, sobre os riscos do trânsito.

 

Da Assessoria.

Os alunos da EMEF Modesto José Moreira tiveram aulas com o tema: Educação no Trânsito com o professor Gustavo que, dentro da sala de aula lecionou a teórica e na quadra esportiva, a prática.
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), estima-se que mais de 1,9 milhão de pessoas poderão morrer em acidentes de trânsito até 2020.
Neste contexto, a educação no trânsito é, sem dúvidas, uma das principais pautas a serem levantadas pelas escolas, ensinando valores essenciais para a formação do caráter de um bom cidadão como respeito, cordialidade, senso de responsabilidade e solidariedade.
Essas campanhas educativas tem o intuito de conscientizar os alunos, que serão futuros motoristas, sobre os riscos do trânsito, tais como: dirigir alcoolizado, usar cinto de segurança, atravessar a rua na faixa de pedestres, dentre outras.
25 de setembro foi escolhido como o Dia do Trânsito e os órgãos públicos são peças chaves para promover tais conscientizações, mas também é preciso que haja participação da sociedade como um todo para começarmos a transformar nosso trânsito mais seguro.