Aulas na rede municipal iniciaram no dia 2 de fevereiro

Aulas na rede municipal iniciaram no dia 2 de fevereiro

Na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, a Diretoria Municipal de Educação e Cultura iniciou o ano letivo 2022. Segundo a diretora Walkíria Baraciolli, as aulas foram retomadas, porém com o aumento de casos de Covid-19 e influenza (gripe), os responsáveis poderão decidir se os filhos farão aulas remotas ou presenciais.

“Em reunião com o Conselho de Educação que envolve profissionais da área da saúde, vereadores, autoridades, professores, pais e responsáveis decidimos voltar desta forma, ficando a critério dos pais o envio do aluno”, disse a diretora.

Os familiares que optaram pelo retorno remoto, foram até a unidade escolar onde o aluno está matriculado e assinaram um termo de responsabilidade, se comprometendo com a participação dos alunos nas atividades propostas pelos educadores.

As atividades on-line serão oferecidas pelas professoras através de aplicativos de mensagens e chamadas de vídeo, mas os responsáveis devem ir até a escola pelo menos uma vez na semana buscar o material impresso.

A rede municipal de ensino.

Atualmente estão matriculados cerca de 900 alunos na rede municipal de ensino em três unidades. As escolas possuem todos os equipamentos necessários para seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19 e todos os professores e profissionais da educação já estão vacinados com a terceira dose.

“Para este ano teremos muitas novidades, dentre elas, aberturas de mais salas de aula, reinauguração do cineminha, além da aquisição de aparelhos de televisão que serão instalados nas salas de aula auxiliando os professores nas matérias”, afirmou Walkíria.

“Lembrando que o prefeito Du Lourenço cede todas as apostilhas, transporte e uniformes escolares. É uma somatória positiva que resulta nos nossos índices elevados do IDEB e destaque educacional na região, por isso aproveito a oportunidade para agradecer todo o apoio do prefeito Du e da vice Mônica”, finalizou a diretora.