Eventos marcam 102 anos de Bálsamo

Eventos marcam 102 anos de Bálsamo

No próximo dia 17 Bálsamo completa 102 anos de fundação e o governo municipal promove um novembro diferenciado para toda a população.

        Abrindo as festividades a Diretoria Municipal de Esportes trouxe um jogo festivo com o time Master do Corinthians que movimentou o Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira no dia 06.

        No dia 17, o governo de Bálsamo fará a abertura do Natal Luz com a chegada do Papai Noel, participação inédita dos alunos do Projeto Fiorilli e apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão Fanfarra Facmol de Pereira Barreto, considerada a maior do Brasil com um grupo instrumental de 85 integrantes que acontecerá no espaço da antiga Estação Ferroviária.

        No dia 18, a Praça Matriz será palco da apresentação da dupla Fiduma & Jeca a partir das 20H00 aberto ao público. No repertório, além se cantarem as já conhecidas Anjo Chapadex, Aglomerar Latinha e Igrejinha Azul, a dupla trará suas versões de músicas mais recentes e famosas como Falando Sério, Querendo te Amar, Você não sabe o que é amar, Xote da Alegria e Só os Loucos Sabem, mostrando toda a sua versatilidade musical como os cantores mais animados do Brasil, da forma que são conhecidos no sertanejo universitário.

        No dia 19, será a vez de lotar a Praça da Bíblia com o show de Samuel Messias, um dos mais promissores do mercado gospel brasileiro. O jovem cantor chamou a atenção da MK Music com a composição “Prioridade”, cantada na voz de Midian Lima. Hoje o evangélico se destaca com hits como “Teu Amanhã Será Melhor que Hoje”, dentre outros conhecidos pelo público protestante. O show tem previsão para iniciar às 20H30.

        No dia 20, a tradicional Corrida de Pedestres. O evento esportivo já está em sua 22ª edição com um percurso de 7KM divididos por categorias geral e idade (5 em 5 anos) e corrida kids com largada prevista as 8H00.

        Ainda no dia 20, o Padre Geraldo Neto celebrará a Missa em Ação de Graças pelo Aniversário do Município na Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz às 9H30.

        No dia 25 às 11H00 tem a inauguração do Ganha Tempo Bálsamo com a presença de autoridades regionais e estaduais para celebrarem uma das maiores conquistas da administração dos últimos tempos. A unidade que funciona no prédio da antiga Biblioteca Municipal no centro da cidade abriga vários serviços em um só lugar e possui um Totem de Atendimento do Poupatempo com uma infinidade de serviços ligados diretamente ao Governo do Estado de São Paulo.

        “Uma conquista importante que não pode ficar de fora das festividades do dia da cidade. Foi uma luta do nosso governo para que Bálsamo abrigasse esta unidade”, comentou o prefeito Du Lourenço.

        “Preparamos uma programação eclética para atender toda a população. Estamos empenhados para trazer sempre os melhores eventos para Bálsamo para a interação. Isso é cultura e lazer, uma das bandeiras que defendemos em nosso governo. Espero que todos gostem, pois estamos preparando tudo com muito carinho e dedicação”, finalizou Du Lourenço.