Meninos da Vila são os campeões da 17ª Copa Bálsamo de Futsal

Meninos da Vila são os campeões da 17ª Copa Bálsamo de Futsal

Do dia 08 ao dia 25 de março a Diretoria Municipal de Esportes organizou, com o apoio do governo municipal, a 17ª Copa Bálsamo de Futsal com a participação de sete equipes: Meninos da Vila, Bayer de Moleques, Bokazeda, Orlândia, Universidade Trem Bala, Bar da Quadra e Meia Boca.

Este ano o campeonato teve um formato diferenciado. Com o apoio do comércio local o diretor Marcelo Carvalho realizou sorteios e brindes durante os dias de apresentações no Ginásio Poliesportivo Benedito José dos Reis (Quadra Coberta). “Resolvemos inovar com som, DJ e sorteio de brindes e teve uma aceitação muito boa do público”, disse o professor.

Outra inovação foi no formato de sistema de “pontos corridos”. Na fase classificatória todos os times se enfrentaram proporcionando grandes jogos aos torcedores. “Na primeira rodada já tivemos a reedição da última final o que trouxe já um bom público ao ginásio. Talvez por presenciarem grandes jogos os torcedores comparecessem em todas as rodadas, dando uma média de 330 pessoas por noite, sem contar os 92 jogadores, técnicos e auxiliares”, frisou Marcelo.

As equipes ficaram satisfeitas com esta inovação, pois garantiram jogar seis partidas por time o que no formato anterior não passava de três partidas, já sendo desclassificados.

A classificação ficou assim:

1º lugar: Meninos da Vila;

2º lugar: Bayer de Moleques;

3º lugar: Bokazeda;

4º lugar: Orlândia;

5º lugar: Universidade Trem Bala;

6º lugar: Bar da Quadra;

7º lugar: Meia Boca.

 

O atacante Pedro Monteiro (Meninos da Vila) foi o artilheiro  do com 20 gols,. Os goleiros Alírio Botelho Júnior e José Guilherme (Meninos da Vila) garantiram o troféu de melhor defesa da copa.

E o jogador Jonathan Euzébio (Universidade Trem Bala) foi eleito como destaque revelação pelo Universidade Trem Bala. Ao todo foram 189 gols marcados em 24 jogos.

A final ainda teve um amistoso das meninas futsal feminino que enfrentaram o Desportivo Rio Preto vencendo pelo placar de 2x1 e uma apresentação de caratê do Programa Educando com Karatê-Dô com convite para as aulas gratuitas com Sensei Haysllan Possebon.

“Agradeço, primeiramente a Deus, depois o prefeito Du Lourenço que nunca mediu esforços para apoiar os eventos esportivos de nossa cidade e não posso me esquecer de agradecer a toda minha equipe que sem eles não conseguiria nada e aos torcedores que confiaram em nosso trabalho”, finalizou o diretor Marcelo.

Fica aqui registrado os nosso parabéns aos Meninos da Vila que fizeram por merecer e deixaram todos do conhecido bairro Vila do Caixão felizes e em clima festivo por dias.