Praça da Bíblia espera liberação de recursos do Ministério do Turismo para conclusão da obra

Praça da Bíblia espera liberação de recursos do Ministério do Turismo para conclusão da obra

Da Assessoria

Corrêa Netto

 

A empresa J.C. Novelini Engenharia e Construções aguarda a liberação do restante de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Fausto Pinato junto ao Ministério do Turismo para a conclusão da obra na Praça da Bíblia localizada no cruzamento das Ruas Alexandre Piva e Lourença Diogo Ayala, entre os Bairros Benedito e Aurora Geraldes. Segundo o engenheiro José Cândido Bartolo, Diretor de Obras do Município, o palco coberto e a construção de banheiros já estão concluídos, restando agora a construção de calçamento dos passeios ,revitalização nos bancos, jardinagem e revitalização da iluminação com a correção de eventuais problemas no projeto inicial..

A Praça da Bíblia foi construída em 2001 e nunca havia passado por uma reforma adequada para receber grandes públicos, principalmente para a realização de Shows Gospels, pois foi construída sem a infraestrutura necessária, faltando Palco Coberto e Sanitário para recepcionar aos Cristãos de todas as denominações. “Assim que o Ministério do Turismo liberar o restante da emenda, concluiremos a obra, onde as pessoas terão satisfação em frequentar aquele local”, disse o prefeito Du Lourenço.

Em documento recebido pela CEF (Caixa Econômica Federal), que fala em relação ao repasse 1030696-74/16 – Siconv 832497, em resposta ao protocolo 1412 de 2 de abril de 2018, a informação é de que até a presente data não haviam sido creditados os recursos provenientes do repasse para possibilitar novos desbloqueios, contudo, havia sido cadastrado no sistema a evolução do período totalizando R$ 159,801,99 correspondente a 87,83%.

A orientação da CEF, através de seu gerente executivo Ricardo Luiz Melleiro é a de que a prefeitura deverá realizar gestão dos recursos junto ao Ministério do Turismo em Brasília, o que o prefeito Du já está realizando essa gestão desde fevereiro deste ano.