Prefeito Du Lourenço conquista recuperação da vicinal Bálsamo/Mirassolândia

Prefeito Du Lourenço conquista recuperação da vicinal Bálsamo/Mirassolândia

A vicinal José Gerônimo de Paula (BSM-20), que liga Bálsamo ao município de Mirassolândia começou a ser recuperada pelo Programa Novas Estradas Vicinais do Governo do Estado de São Paulo. A estrada tem extensão total de 19 km e foi contemplada já na primeira fase do programa, um investimento de mais de R$ 13 milhões para a sua recuperação funcional.

O prefeito Du Lourenço trabalhou para conquistar este benfeitoria. “Fomos há São Paulo diversas vezes contando com a ajuda de deputados e de secretários de estado. Tínhamos um longo caminho a trilhar e conseguimos não só inserir Bálsamo no programa, como ser beneficiados na primeira fase. Tô muito feliz com mais esta grande conquista do governo Du e Mônica”, disse Du Lourenço que assinou o Projeto de Lei 05/2021 firmando o convênio com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

A empreiteira vencedora da licitação foi a Consdon Engenharia que informou a reportagem que o projeto inclui, além da recuperação, um alargamento da via de até 50 centímetros cada lado. O prazo para a entrega da obra é de 12 meses.

“A revitalização já iniciou oficialmente, as máquinas já estão a todo vapor, mas ainda devemos contar com os contratempos, como por exemplo, às chuvas, que estão intensas, durantes estes dias”, comentou o prefeito Du Lourenço.

Além da benfeitoria que contribui com o escoamento da produção rural, segurança e conforto dos motoristas que utilizam a via constantemente, o que é importante observar é a geração de emprego entre vagas diretas e indiretas, com muita mão de obra sendo contratada e empresas terceirizadas prestando serviços.

“São inúmeros benefícios que Bálsamo recebe com esta obra. Era de extrema necessidade esta recuperação e agora, com um pouco mais de paciência, será entregue à população”, finalizou o prefeito Du Lourenço.