Projeto Meu Amigo Pet foi apresentado na escola Modesto

Projeto Meu Amigo Pet foi apresentado na escola Modesto

No dia 18 de outubro foi realizado na escola EMEFEI Modesto José Moreira a 2ª edição do projeto Meu Amigo Pet, idealizado em 2021 pela embaixadora e voluntária da causa animal, Nelci Capelli, e pela então vereadora Kelen Maschio.

Assim como no ano passado, a segunda edição contou com a ajuda de parceiros locais e regionais, com as palestrantes convidadas: Coordenadora da Comissão dos Direitos dos Animais, Ana Ruffo Motemor, Subseção da OAB, Mirassol; veterinária  balsamense, Maristela Públio e contou com o apoio do Prefeito, Du, um gestor público que vem mostrado a importância dos programas de conscientização, na proteção, no trato e nos direitos para os animais de Bálsamo.

Na ocasião, os alunos participaram de rodadas de palestras e receberam presentes arrecadados junto ao comércio local. Foram confeccionados 550 presentes, a custo zero para os cofres municipais.

"Agradecemos a ajuda de todos os parceiros e estamos felizes por levar esse projeto de conscientização contra maus-tratos e abandono de animais para as crianças do município. É uma alegria para todos nós. Agradeço também o empenho e a dedicação da nossa colaboradora Kelen que muito tem nos auxiliado nesta luta, sem contar o apoio incondicional do prefeito Du Lourenço que tem um carinho muito grande pelos nossos pets", comentou Nelci.

"Durante o meu mandato farei tudo o que estiver ao meu alcance na proteção dos animais de Bálsamo", enfatizou o prefeito Du Lourenço, que também agradeceu todos os colaboradores que fizeram da 2° Edição do Meu Amigo Pet um verdadeiro sucesso.