Rei do Futsal lota quadra coberta em evento festivo de inauguração

Rei do Futsal lota quadra coberta em evento festivo de inauguração

O craque do futsal Falcão participou de jogos festivos em Bálsamo no dia 16 de novembro durante a inauguração da revitalização do Ginásio Benedito José dos Reis, a Quadra Coberta. Durante a partida, ele fez um gol memorável de bicicleta do meio da quadra. O evento também teve a participação de Adonias Fonseca, freestyle brasileiro, campeão latino-americano da modalidade.

A partida foi realizada em comemoração do aniversário de 101 anos de Bálsamo, completados no dia 17.

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi e o secretário estadual de esportes Aildo Rodrigues Ferreira também estiveram prestigiando o evento que lotou a quadra.

“Confeccionamos 1.300 ingressos que eram trocados por alimentos que se esgotaram na tarde do evento. Foi um sucesso jamais visto em Bálsamo no ginásio de esportes em se tratando de evento esportivo neste local”, comentou o prefeito Du Lourenço.

Além da atração, várias homenagens foram prestadas no dia. Times que se formaram e disputaram eventos na quadra na década de 80 e 90, fizeram reapresentações. “Foi tudo muito emocionante. Ver todos os amantes do futsal reunidos em um dia só foi fora da média. Organizamos algo pra ficar marcado na memória do balsamense e entrar para a história de nossa cidade”, disse Du.

Ainda, na noite do dia 16, foi feita, concomitantemente, a cerimônia de descerramento de placa inaugural da Quadra Poliesportiva João Borduqui (Escola Modesto) e da Sala de Troféus Véinho Marangoni (na entrada da nova quadra coberta).