Sala de Troféus Véinho Marangoni foi inaugurada

Sala de Troféus Véinho Marangoni foi inaugurada

O Governo de Bálsamo também entregou à população a Sala de Troféus João Carlos Marangoni, o Véinho.

A sala foi construída na entrada do Ginásio de Esportes Benedito José dos Reis (Quadra Coberta) e expõe troféus, medalhas conquistadas pelas equipes que representaram Bálsamo em campeonatos. Também há camisas e todas as paredes internas são personalizadas com mosaico de fotos que foram enviadas pelos próprios jogadores, torcedores e amantes do futsal balsamense. “Times como Necafep, União da Vila, Ipiranga, Café Taliba e tantos outros estão eternizados neste espaço que chamou a atenção de todos os presentes. Foi bacana em ver cada um que passava ia se procurando nas fotos espalhadas por todas as paredes. Aqui tem um pouco de cada um que ama o esporte, principalmente o futsal”, disse o prefeito Du Lourenço.

A cerimônia de inauguração da Sala de Troféus ocorreu no dia 16, antes da apresentação do Falcão, o Rei do Futsal na Quadra Coberta, na presença de autoridades locais e familiares do homenageado.

Véinho nasceu no dia 16 de maio de 1954. Casou-se com Lucilaine Borduqui com quem teve os filhos: Luan, Joara e Luma. Foi vereador e um dos maiores incentivadores do futebol, tanto como atleta, técnico ou patrocinador. Era querido por todos e muito popular no meio esportivo regional.

Véinho faleceu no dia 15 de fevereiro 2021, deixando uma lacuna no setor esportivo. “Véinho era espetacular e agora está eternizado, não só em nossos corações, mas nesta belíssima sala de troféus que criamos com todo carinho” finaliza o prefeito Du Lourenço.