Saúde e Educação promovem campanha de vacinação contra Covid-19 em crianças e adolescentes hoje

Saúde e Educação promovem campanha de vacinação contra Covid-19 em crianças e adolescentes hoje

As diretorias de Saúde e Educação de Bálsamo promovem hoje a campanha de vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes de 05 a 17 anos na escola Modesto das 8H00 às 17H00.

        A ação contará com o apoio dos profissionais de saúde e educacionais e ainda terá pula-pula, pipoca e algodão doce na intenção de chamar aa atenção das crianças e diminuir o número de não vacinados no município.

        “A campanha é um incentivo do estado de São Paulo para baixarmos o déficit e seguirmos com a população totalmente imunizada. A pandemia não acabou e a vacinação é a única saída que temos para vencermos esta guerra”, disse o diretor de saúde Dr. Manuel Silva.

        “Nós, profissionais da educação também entendemos que a vacinação é o melhor caminho, pois já foi comprovado à baixa de internações a partir do momento em que foram vacinados a maioria dos grupos, por isso, ao ser procurada pelo Dr. Manuel, logo nos organizamos e vamos promover esta ação em conjunto”, comentou a diretora de educação, Walkíria Baraciolli.

        A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) defende a importância da vacina contra a Covid-19 a este grupo, avaliando que a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) realizou uma análise técnica rigorosa para autorizar a aplicação dos imunizantes, sendo uma ferramenta fundamental para combater o vírus e ter o controle da pandemia, inclusive com mesmo método utilizado por demais países que estão nesta luta.

Os pesquisadores da fundação elencam que a vacinação de crianças e adolescentes vai reduzir formas graves e óbitos pela covid-19 nessa faixa etária, além colaborar potencialmente na redução das transmissões e ser uma das mais importantes estratégias para o retorno e manutenção segura das atividades presenciais, principalmente as escolares.

A Fiocruz argumenta que a vacinação de crianças é uma "alternativa robusta" para garantir a continuidade do ensino presencial, o que permite a identificação e cuidado de alunos com diferentes vulnerabilidades, muitas acentuadas pela pandemia.

“Recebemos todo apoio do prefeito Du Lourenço nesta ação e por isso reforçamos mais uma vez para que os pais e responsáveis tragam seus filhos e façam valer esta imunização que é importantíssima para vencermos esta pandemia”, finalizou Dr. Manuel Silva.