Professora de Bálsamo é finalista em concurso regional de educação

O concurso teve 40 práticas de professores de 22 cidades. A balsamense ficou entre os três finalistas nas práticas selecionadas.

Assessoria.

A professora da rede municipal de ensino de Bálsamo, Andressa Carolina Scandelai Parra, participou do Prêmio SOMOS Educadores 2019 com a prática: O valor da amizade e da família.
O concurso teve 40 práticas de professores de 22 cidades. A balsamense ficou entre os três finalistas nas práticas selecionadas em alinhamento com o sistema estruturado de ensino fornecido pela SOMOS.
A seleção teve como base as idéias criativas e transformadoras que enfatizaram a importância do "Educar para Inovar"
A premiação ocorreu no Congresso Regional de Formação 2019 "Educar para Inovar", no dia  26 de julho no Ipê Park Hotel em São José do Rio Preto com a presença de centenas de profissionais da educação das cidades da região que assistiram a palestra do professor Luiz Felipe Lins, destaque em rede nacional pelo incentivo dado a seus alunos que ganharam mais de 600 medalhas em diversas olimpíadas de matemática.
Andressa representou muito bem a educação municipal que tem crescido e ganhado destaque merecido pela luta dos educadores balsamenses. A professora dá aulas na Escola Municipal Modesto José Moreira.
"A Andressa representou tudo aquilo que estamos lutando e para nós ela foi mais que vencedora. Estamos mais que satisfeitos. Isso é reflexo do investimento do governo Du e Mônica", comentou o professor João Manoel Fonte, Diretor Municipal de Educação.
"Parabéns Andressa e em seu nome cumprimento todas as nossa professoras e professores. Bálsamo tem feito muito bem o dever de casa e estamos muito bem representados até no âmbito estadual e isso é fruto de um trabalho sério e competente. Estou muito feliz por todos", frisou o prefeito Du Lourenço.