Profissionais da educação municipal fazem curso de brigadista

Profissionais da educação municipal de Bálsamo, participaram nos dias 30 de março e 01 de abril do curso de formação de brigadistas.

Os servidores públicos foram treinados para atuar em brigada de incêndio. A formação foi promovida pelo Governo de Bálsamo, por meio da Diretoria Municipal de Educação, e contou com a ministração do Tenente da reserva do Corpo de Bombeiros Osmar do Nascimento.

Os encontros aconteceram nas próprias unidades escolares com o objetivo de instruir os profissionais sobre como agir em situações de emergência.

O treinamento tem orientações sobre o funcionamento das brigadas nas escolas e depois oferece demonstrações práticas de prevenção de acidentes.

Outra prática orientada é a identificação dos tipos de extintores e como utilizá-los no combate a incêndios, recebendo informações sobre a utilização dos equipamentos.

A diretora de Educação, Walkíria Baracioli destaca a importância de iniciar discussões sobre o tema no meio escolar. “Os procedimentos demonstrados são importantes para toda a comunidade escolar, além de discutir a importância da prevenção de incêndios e acidentes nas escolas. Aproveito para agradecer ao prefeito Du Lourenço que, sempre atento às causas, autorizou esta contratação, formando nossos profissionais”, afirmou.