Profissionais da educação municipal recebem capacitação em curso de primeiros socorros

O Governo de Bálsamo, por meio da Diretoria Municipal de Educação, está promovendo, junto à empresa IB5S, o curso de primeiros socorros para professores e funcionários da rede municipal de ensino.

A capacitação ocorreu na escola Modesto com orientações sobre o controle de sangramento, engasgamento, respiração, massagem, casos de mordidas, amputação, lesões oculares, ataques alérgicos, fraturas, entorses e contusões, queimaduras, desmaios e convulsões, além de técnicas de massagem, desobstrução de vias aéreas e respiração.

Os profissionais da educação também estão recebendo orientações sobre a volta às aulas durante a pandemia com todos os recursos que podem usar para protegerem a si e os alunos.

“Esta capacitação está sendo um sucesso. É muito importante garantir a qualificação dos nossos profissionais e prepara-los para tratar de emergências dentro da sala de aula, sendo capazes de salvar vidas”, disse o prefeito Du Lourenço.

O professor João Manoel Fonte, diretor de educação em Bálsamo foi o idealizador deste curso através de lei que foi aprovada na Câmara Municipal.

“Havia a necessidade desta capacitação e na época liderei o grupo de pessoas que colheram as assinaturas para a criação da lei através de iniciativa popular e o prefeito Du sempre nos apoiou e sancionou esta lei importante para salvar a vida de nossas crianças”, disse o professor.