Profissionais da saúde promovem ações do Outubro Rosa

Da Assessoria.

As equipes das ESF'S Dr. Denir Zamariolli e Dr. Antonio Fernandes Valero, com o apoio da Diretoria de Saúde e prefeitura, promoveram ações sobre o Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Em Bálsamo, as equipes realizaram, no dia 23 de outubro, testes rápidos de coleta de papanicolau e orientação para o auto exame de mama, além de agendamento para mamografia com a presença de usuárias das unidades. Segundo informações das profissionais, outras oportunidades serão abertas, inclusive para agendamentos de mamografias, devido a procura, mostrando o real interesse das mulheres balsamenses na prevenção e no diagnóstico, sendo a essência da campanha.
O tema para este ano no município foi: "Mulher. Prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos que te amam".
"Estas ações preventivas tem todo nosso apoio e os profissionais da saúde de nossa cidade têm se empenhado em promovê-las e por isso cumprimento todos os envolvidos em mais uma campanha", disse o prefeito Du Lourenço.