Programa

Assessoria.

O prefeito Du Lourenço e a vice prefeita Mônica Garcia, através da Assistência Social, criou, desde o início de seu mandato, o programa "Alegria de Viver" que envolve a terceira idade de Bálsamo e os atletas do JORI (Jogos Regionais do Idoso), contemplando-os com uma viagem para a praia.
O projeto consiste em dar recreação e até oportunidades àqueles que nunca conheceram o mar. "É uma forma de valorizarmos os nossos idosos e estimulá-los a praticar esporte por meio do JORI", disse o prefeito.
Este ano os organizadores do evento levarão 90 idosos, sendo 45 do JORI e 45 através de sorteio, priorizando as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o litoral. "Desta vez queremos levar mais pessoas que não conhecem a praia", comentou Du Lourenço.
A viagem inclui café da manhã, almoço e jantar subsidiados pelo governo municipal. Ao contemplado resta apenas o pagamento da taxa de manutenção da pousada para serviço de limpeza, troca de roupas de cama, água e energia. "O custo desta despesa é simbólica, é muito baixo em relação a oportunidade que o idoso tem em conhecer o mar. Muitos trabalharam a vida toda e sempre sonharam em conhecer uma praia e nunca tiveram esta oportunidade. Acompanho todos os anos e ver de perto a satisfação e a alegria deles não tem preço", comentou Mônica.
A data da viagem já está marcada, será de 17 a 20 de setembro e os interessados devem procurar a Assistência Social e deixar seu nome para o sorteio, independente se participa ou não das atividades da terceira idade. "Este ano teremos uma cota que contemplará qualquer idoso morador de Bálsamo que nunca fez uma viagem litorânea", finalizou o prefeito Du.