‘Projeto Bálsamo Segura’ tem monitoramento por câmeras de segurança 24 horas

Da Assessoria.

A prefeitura de Bálsamo implantou o Projeto Bálsamo Segura, monitorando a cidade 24 horas. A parceria foi firmada entre Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e GRR Marshall de Mirassol, serviços de monitoramento especializado do policial civil aposentado Manoel Parreira.

A GRR instalou câmeras de alta definição em todas as entradas e saídas do município. A CSM (Cidade Segura Monitorada), já rende resultados positivos em Mirassol.

“Na nossa cidade sede já contamos com este sistema 100% seguro e fomos procurados pelo prefeito Du Lourenço e com isso, Bálsamo, assim como Mirassol, é pioneira na região ao implantar este projeto. Parabéns ao prefeito Du e a todos os envolvidos que estão preocupados com a segurança pública dos moradores”, disse Mané Parreira.

O serviço reduz drasticamente crimes que possam acontecer no município. "Vários atos criminosos em Mirassol foram descobertos a partir do nosso monitoramento e outros, onde já possuem as câmeras, nem existem mais", disse o diretor da GRR Marshall.

Os equipamentos são de última geração que transmitem em tempo real todas as imagens para a central de comunicação. As imagens são em alta resolução (HDMI) de câmeras inteligentes que trabalham on-line, 24 horas por dia.

“No quesito tecnologia, possuímos equipamentos de ponta. Inclusive, logo inovaremos, pois já estão saindo no mercado brasileiro câmeras que fotografam todas as placas de veículos e colocam elas em um banco de dados, avisando a central caso haja eventuais comunicações na polícia, como roubo, por exemplo”, comentou Parreira.

"O sistema já está em funcionamento. Procuramos o melhor serviço e unimos os melhores profissionais. Além da central que capta as imagens 24 horas, os policiais terão acesso ao sistema, podendo checar as imagens quando quiserem, promovendo ações rápidas e garantindo a segurança dos balsamenses”, finalizou o prefeito Du Lourenço.