Projeto Fiorilli abre as matriculas em Bálsamo

As inscrições para a participação do Projeto Fiorilli de Bálsamo se encontram abertas desde terça-feira, dia 30 de janeiro e a volta as aulas estão marcadas para o dia 6 de fevereiro, segunda-feira. Marcos dos Santos, Coordenador Pedagógico do Projeto disse que tanto as novas matriculas, como as rematriculas são obrigatórias, pois, o projeto poderá atender mais de 120 crianças de 6 a 12 anos em 2017.

O projeto Fiorilli é uma parceria da prefeitura com a empresa Fiorilli S/C –Software que oferece  Assistência e Consultoria Municipal, Desenvolvimento e Locação de Softwares para área Pública e pertence ao município de Bálsamo.  É uma associação filantrópica, e atende crianças de 6 a 12 anos e o responsável pela criança deverá fazer a inscrição na sede do PROJETO FIORILLI que está localizada na Rua: Alexandre Piva nº 345, área central de Bálsamo. Os documentos necessários são: Xerox RG (responsável e criança), Xerox comprovante residência e as crianças se beneficiam com: Musica; Balé; Esportes; Ajuda com tarefas; Ajuda com pesquisas nos trabalhos escolares; Atividades manuais; Práticas de leitura e lazer e aprendizado de Língua Estrangeira Moderna (Inglês).

Segundo o prefeito Du Lourenço, ele deverá propor ao parceiro do projeto a extensão do mesmo para atender adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos realizando inclusive cursos de capacitação profissional para inseri-los no mercado de trabalho.