Quadra de Futebol Society do Parque do Sol aguarda empresa contratada pelo Governo do Estado para conclusão da obra de instalação.

Após ter sido concluída a obra da base de concreto, que em contrapartida era de responsabilidade da prefeitura de Bálsamo, a Secretaria Estadual de Esporte e Juventude do Estado de São Paulo informou a empresa Soccer Grass Pisos Esportivos, vencedora da licitação que num período de 30 dias a mesma já poderia dar andamento e concluir a obra da Quadra de Futebol Society, construída na Rua Benedito José da Silva, S/N, Residencial Parque do Sol.

O Engenheiro Civil José Cândido Soler Lourenço, o Bartolo, que responde pela Diretoria Municipal de Serviços e Obras Públicas realizou a vistoria no local e atestou que o serviço executado por parte da prefeitura está em sua mais perfeita condição e apto para o recebimento e instalação do restante dos materiais e equipamentos, pela empresa contratada pelo Governo do Estado.

“Existe uma norma técnica que onde constrói uma laje de concreto como a construida no terreno para receber os equipamentos, precisa aguardar pelo menos 28 dia para realizar a cura do concreto aplicado, antes disso,fica proibido trabalhar ou transitar sobre a mesma, a concretagem terminou no dia 15 de março, logo, até 15 de abril, nem pensar em dar prosseguimento na obra”, explicou Bartolo.

O profissional explicou que sem a cura ou sem um controle adequado da hidratação o material cimentício do concreto não reage adequadamente e não produz um produto de qualidade. A reação de hidratação do cimento só acontece na presença de água e a água que seria usada para tal reação pode ser perdida, seja por evaporação ou qualquer outro método.

A placa com as denominações, dimensões e data de início com prazo para entrega da obra é de responsabilidade do Governo Estadual e segundo Cláudia Rodrigues, responsável pela Soccer Grass Pisos Esportivos será a empresa que instalará no local informando a população, assim que a mesma der início na instalação da Quadra 100% esporte para todos.

No local foi aplicada uma camada de aproximadamente 10 centímetros de espessura de pedra brita nº 01 para realizar a drenagem sob o concreto que também teve uma camada semelhante, num total de 70 m³ aplicada sobre uma malha quadriculada de ferro e filme agrícola (lona), para separar o concreto da pedra e consequentemente isolando-o do solo.

Para a aquisição de todo o material utilizado no local, foram realizadas as licitações exigidas por lei ( LC-000007/18) – (LC-000015/17)  e a mão de obra em sua maioria efetuada por profissionais da prefeitura.

Assim que a obra for concluída, a Câmara de Bálsamo aprovará uma lei dando nome ao local, posteriormente, o prefeito Du Lourenço providenciará a sua inauguração e a entrega da mesma para a população, cumprindo assim, mais um item de proposta de governo.

11/04/2018

Quadra de Futebol Society