Rally de Bálsamo e Rally do Batom movimenta a cidade em sua primeira edição

Bálsamo foi sede no dia cinco de abril da 2º Etapa da Copa Caipira de Rally e da primeira edição do Rally do Batom, atraindo competidores e amantes da modalidade de toda a região. Foram 66 veículos inscritos e considerado um dos eventos mais bem organizados da região, de acordo com competidores profissionais.

Os eventos foram organizados pelo Cangaias Clube (Rally de Bálsamo), Fundo Social e Diretoria Municipal de Educação e Cultura (Rally do Batom), contando com o apoio do Governo de Bálsamo, Rally Route e Adventure Trilhas.

Rally do Batom.

O Rally do Batom saiu da Praça Matriz por volta das 10h com chegada para almoço no Pesqueiro Municipal. Esta foi uma modalidade restrita, atendendo aos pedidos do público feminino, com premiação (troféus) para as 10 primeiras mulheres.

A taxa de inscrição foi de R$ 80,00 com direito a camiseta personalizada e almoço.

Rally Bálsamo (segunda etapa da Copa Caipira).

O Rally Bálsamo começou a largada às 8h30 com chegada e almoço aos competidores na antiga Estação Ferroviária com premiações (troféus) para as categorias (carro e moto): Graduado, Turismo e Turismo Light. A taxa de inscrição exigida foi à doação de uma cesta básica por veículo que foi doada ao Fundo Social e aos desabrigados do Rio Grande do Sul.