Rede Pública de Bálsamo realiza abordagem em crianças e adolescentes para prevenir contra violência dessa faixa etária

As Diretorias de Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes se juntaram ao Projeto Fiorilli e ao Conselho Tutelar na manhã desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, aproveitando a volta às aulas para o ano letivo 2017 e formaram O GASEB (Grupo de Abordagem Social nas Escolas de Bálsamo).

Segundo a vice-prefeita Mônica Borghezan, que atua na Diretoria de Assistência Social, o intuito dessa ação nessa manhã foi de contribuir para a consolidação do sucesso educativo dos alunos nas escolas Modesto José Moreira e Joaquim Silvio Nogueira de ensino fundamental e médio respectivamente. “Nosso objetivo também é contribuir no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, tornando assim o seu crescimento harmonioso e global”, disse.

Já o Diretor de Saúde do município de Bálsamo, Dr. Manuel da Silva a ação chamou a atenção das crianças e adolescentes para a diminuição e prevenção em situações que contribui para o uso precose e abusivo de drogas lícitas e ilícitas nessa faixa de idade. “Devemos monitorar abordagens de aliciamento e prevenir as situações de pedofilia que pode estar inserida na família, na escola ou na comunidade”, lembrou Larissa Gallo, Diretora Municipal de Assistência Social..

O Diretor de Esportes do município de Bálsamo Luiz Vacari, distribuiu material informando a agenda esportiva para os alunos. A parceria para esse Grupo de Abordagem contou com o apoio irrestrito da prefeitura de Bálsamo, Diretorias Municipais e Escolas. Para o prefeito Du Lourenço esse trabalho é de fundamental importância na contribuição de uma infância e juventude mais sadia. “Parabenizo esses profissionais que diuturnamente estão construindo a nossa nova história”, finalizou.

02/02/2017