Representante da Rumo esteve com prefeito Du Lourenço em Bálsamo

Da Assessoria.

O prefeito Du Lourenço recebeu em seu gabinete no dia 25 de junho o relações governamentais da Rumo Logística Rodrigo Verardino De Stéfani.

Rodrigo falou sobre o cronograma da obra do pontilhão sobre a linha férrea em Bálsamo. “O projeto está sendo concluído e em fase de orçamentos e avançamos agora para as negociações das desapropriações necessárias para darmos início às obras do pontilhão. O interesse da Rumo é adiantar todas para este ano, acelerando o fluxo das composições que cortam a região”, disse.

Aproveitando a visita do representante, o prefeito Du foi até o local onde será executada a obra e mostrou alguns pontos que precisam ser discutidos com a empresa. Rodrigo falou com moradores da região, explicou sobre o processo de desapropriação e observou “in loco” a necessidade de agregar passarelas ao pontilhão. Também, com a presença de representantes da igreja católica, discutiram a situação da Capela Nossa Senhora Aparecida que poderá ser removida.

“É de extrema necessidade a participação popular nesta obra. O prefeito Du Lourenço é um político diferenciado e faz questão de nos colocar a par de tudo e ouvir o povo que realmente vai usufruir desta grande obra. É necessária a construção deste acesso, mas também não podemos passar por cima da história da cidade e, no que for possível, vamos manter a capela e com ela a tradição da cidade”, finalizou Rodrigo.