Imprimir Postagem
Salas de aula ganham condicionadores de ar

Os alunos da rede municipal de educação iniciaram suas atividades este ano com suas salas de aula climatizadas.

O Governo de Bálsamo adquiriu e instalou condicionadores de ar em todas as salas das três unidades escolares do município.

“O calor na nossa região é intenso e com o ar condicionado o aluno fica mais confortável e mais concentrado nas atividades escolares”, disse o prefeito Du Lourenço.

A ventilação adequada e o ambiente climatizado impactam diretamente no rendimento escolar dos alunos, conforme estudos de especialistas.

Considerado hoje em nossa região como item indispensável em diversos ambientes, o ar condicionado proporciona bem estar e, neste caso, faz com que as crianças sintam-se mais dispostas, melhorando a sua produtividade.

“Tentar resolver um problema matemático ou aprender qualquer outra matéria já é bastante difícil ao aluno e se eles têm que lidar com o calor intenso, isso se torna quase impossível ter a concentração necessária”, comentou o prefeito.

Estudos mostram que o calor extremo pode fazer com que os alunos se sintam cansados e lentos, afetando sua produtividade e reduzindo o tempo de foco. Além disso, a alta temperatura combinada com a umidade do ar pode desencadear sintomas de alergia ou agravar outros problemas de saúde, por isso o ar condicionado é um ótimo investimento para lidar com as altas temperaturas.

“Já está mais que provado que um bom clima interno deixa os alunos confortáveis e leva a melhores resultados na concentração e aprendizado. Quando assumimos apostilamos todas as séries e fornecemos uniformes e os resultados a cada ano que passa são mais e mais satisfatórios”, finalizou o prefeito Du Lourenço.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade