Semana do Idoso teve programação eclética com participação da comunidade

Da Assessoria.

A Semana do Idoso, comemorada em todo Brasil, organizada em Bálsamo pela Assistência Social, teve programação eclética voltada a melhor idade com a participação da comunidade.
Do dia 30 de setembro ao dia 03 de outubro, idosos se confraternizaram e participaram de palestras com profissionais de diversas áreas com temas variados realizados no CCI (Centro de Convivência do Idoso) anexo ao prédio da assistência.
No dia 1º de outubro comemora-se o Dia do Idoso. Segundo a assistente social Maria Paula, esta data marca o dia que a Lei 10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor e é fundamental para reforçar a importância da proteção a este público e reavaliar as atitudes da sociedade em relação ao trato com os idosos.
"Nós, enquanto assistentes sociais temos o dever de promover estes eventos para alertar a população sobre os maus tratos que ainda estão latentes em todo país. Infelizmente ainda vemos casos de abusos e abandono e não podemos deixar de denunciar e conscientizar as pessoas", disse Maria Paula.
Durante as atividades, a vice prefeita Mônica Garcia participou representando o prefeito Du Lourenço, mostrando o comprometimento e o interesse da administração. "Participo ativamente das ações da assistência social. Nosso governo investe em qualidade de vida não só para a melhor idade, como também para a população de baixa renda. Aproveito para parabenizar todas as nossas profissionais que são lideradas pela Maria Paula e que se esforçam ao máximo para prestarem um serviço de excelência", finalizou Mônica.