Imprimir Postagem
TODOS CONTRA A DENGUE Mutirão do 1º dia visita 270 residências nos Jardins Primavera e Cristina

Equipe da Saúde está trabalhando com 11 profissionais e tem sido recebida com receptividade por parte dos moradores. Segundo o Diretor de Saúde, Dr. Manuel muitos possíveis criadouros estão sendo encontrados nos quintais.

Da Assessoria

Corrêa Netto

        A responsabilidade é de todos e a parte que compete para a Diretoria de Saúde do Município está sendo feita. A situação da cidade de Bálsamo, preocupou as autoridades da saúde do município nesse início de 2019, tanto é que a partir de quarta-feira, dia 16 de janeiro com início as 14h00 a equipe da Saúde, setor de Vigilância Epidemiológica deu início a uma força tarefa em todos os bairros acima da linha férrea, começando pelos Jardim Primavera e Cristina . A equipe da Saúde está trabalhando com 11 profissionais e tem sido recebida com receptividade por parte dos moradores. Segundo o Diretor de Saúde, Dr. Manuel muitos possíveis criadouros estão sendo encontrados nos quintais das residências.

Outros setores também engrossam essa lista preocupante de focos do mosquito Aedes aegypti, onde passa dos 10% de focos do mosquito transmissor da Dengue, como o caso dos Bairros onde existem loteamentos com terrenos vagos e até a área central da cidade.

Segundo o Diretor a equipe vai percorrer toda a cidade e cerca de 3.500 imóveis serão visitados. “A Dengue Mata, isso é muito sério e deveria virar um mantra na boca da população”, disse Dr. Manuel. Os próximos bairros a serem visitados devem ser os da região do São José.

Comentários