Trator Valtra foi entregue em péssimas condições para o atual governo

Apesar de ser relativamente novo, ano 2006/2007 a máquina agrícola Valtra, um trator pesado que opera todos os tipos de implementos, inclusive Terraciador e Grade Rome, a máquina travou a roda traseira do lado direito no mês de dezembro. O que foi feito? Nada. A não ser transportá-lo até uma oficina mecânica. O pequeno agricultor que precisou de alguma máquina para auxilia-lo a partir de outubro ficou sem o direito, porque não tinha condições sequer do maquinário andar.

Segundo Alexandre Janelli, mecânico especializado em máquinas pesadas, as trocas de óleo foram proteladas (Remontadas), os rolamentos necessitavam de manutenção, os discos foram assentados de maneira errada e os parafusos internos eram afixados com soldas ou arames. “A coisa aqui tava era muito feia”, exclamou o mecânico.

José Haroldo, que é engenheiro agrônomo concursado da prefeitura e designado para prestar serviços na Casa da Agricultura disse que o pequeno produtor precisa dessa máquina, já o tratorista Ivan disse que o trator travou a roda 15 dias após ter saído da oficina.

O prefeito Du Lourenço determinou ao setor de conservação da frota municipal que conserte essa máquina de tão importância para a municipalidade.

11/01/2017

Trator sucateado