Tudo pronto para a 51ª Copa são Paulo de Futebol Júnior

Os primeiros jogos acontecerão no dia 3, sexta-feira, a partir das 17h45 entre Mirassol e Linhares e às 20h00 entre Joinvile e Nova Iguaçu.

Da Assessoria.

Está tudo pronto para a disputa da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha 2020), que começa no dia 3 de janeiro de 2020, com 128 clubes divididos em 32 chaves. Os dois primeiros de cada chave avançam para as rodadas do "mata-mata".
Em Bálsamo, o Grupo 10 ficou definido com as equipes do Mirassol F.C (SP), Linhares F.C (ES), Joinvile E.C (SC) e Nova Iguaçu F.C (RJ). Os primeiros jogos acontecerão no dia 3, sexta-feira, a partir das 17h45 entre Mirassol e Linhares e às 20h00 entre Joinvile e Nova Iguaçu, conforme tabela ao lado.
Pela primeira vez a cidade vai sediar um campeonato neste porte e a articulação do prefeito Du Lourenço foi fundamental para que os amantes do futebol pudessem assistir estas partidas no estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, de graça. "Lutamos bastante e dentro de mais uns dias vamos comemorar a vinda desta competição importantíssima no calendário futebolístico brasileiro", disse Du Lourenço.
A prefeitura já vem apoiando iniciativas relacionadas ao futebol feminino. Na temporada 2019 foi sede de São Paulo da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, além de ter abrigado jogos da Ponte Preta no Campeonato Paulista Feminino. Em parceria entre a Associação Esportiva Realidade Jovem Rio Preto e o Bálsamo Futebol Clube, a cidade ainda teve jogos do Campeonato Paulista Feminino Sub-17.
A Copinha 2020 entra no calendário festivo de Bálsamo, que completará 100 anos de fundação. "Além da Copinha, outros eventos irão marcar o nosso calendário dos 100 anos", finalizou o prefeito.