Tudo pronto para a realização do CarnaBálsamo 2017

Começa neste sábado com matinê a partir das 16h00 no CLTB (Clube de Lazer do Trabalhador de Bálsamo), a maior festa popular do Brasil, o carnaval. Em Bálsamo o prefeito Du Lourenço já havia definido que a festa terá início no sábado, dia 25 de fevereiro com a matinê, e na mesma data de sábado acontecerá a noite das famosas marchinhas com uma banda montada especialmente para a ocasião, este ano será prestada homenagem ao músico balsamense já falecido, Aparecido Naliati. Na noite de sábado ainda serão apresentados o Rei Momo, a Rainha, o Mestre Sala e os Blocos já confirmados, Nosso Bloco, o Kabeçativa, Bokazeda e Sai do Chão. Segundo informações do presidente da comissão organizadora, já passa de 600 pessoas inscritas nos referidos blocos. Na ocasião, simbolicamente o prefeito entregará a chave da cidade para o Rei e a Rainha do carnaval.

Outra determinação do prefeito é a de que não haja majoração nos preços dos produtos comercializados no quadrilátero do complexo de praças da área central da cidade. “Graças a colaboração dos comerciantes da praça de alimentação e os do entorno da praça, nós poderemos proporcionar uma grande festa sem que haja exploração das pessoas que vem para se divertir nas três noites de festas”, contou.

No inicio de fevereiro, o prefeito Du Lourenço recebeu em sua sala o Subtenente Manoel de Oliveira, comandante da Base de Bombeiros de Tanabi e juntos, trataram de assuntos relacionados a festa. O Diretor de Obras do município de Bálsamo, José Cândido Soler Lourenço, o Bartolo confeccionou o projeto provisório com as devidas ARTs exigidas pelo bombeiro e assim pode disponibilizar da montagem de uma estrutura que ofereça toda a segurança para os foliões para que os mesmos se divirtam com suas respectivas famílias.

O quadrilátero para recepcionar os foliões está sendo montado entre as ruas Rio de Janeiro, Avenida Brasil, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, onde foi providenciado o fechamento das esquinas das citadas vias. “Com o fechamento fica dada a tranquilidade de maior segurança a quem irá participar da festa. Teremos catracas eletrônicas onde obedeceremos a determinação do bombeiro em recepcionar no interior do evento um público de até 5 mil pessoas”, disse o prefeito.Entre os dias 25, 26 e 27, Bálsamo sediará a maior festa de carnaval de rua. A comissão organizadora do carnaval de Bálsamo conta com a colaboração de João Soares Geraldes Neto, presidente e tem ainda como membros Avelino Marangoni, o Avelino da farmácia, Cesar Marangoni, Cláudia Bonfante, a Galega, Éric Ribeiro, o Ceará, João Roberto e o jornalista Corrêa Netto.

24/02/2017

CarnaBálsamo 2017