Ultrassom já atende população balsamense

A compra, por meio de processo de pregão presencial com recursos próprios, gerou uma economia de mais de R$ 40 mil.

Da Assessoria.

O aparelho de ultrassonografia, adquirido pelo governo de Bálsamo, através da Diretoria Municipal de Saúde, com recursos próprios já beneficia os moradores.

Segundo Dr. Manuel Silva, diretor de saúde, a aquisição do dispositivo era de extrema importância para o município para zerar a fila de espera em exames. “Uma conquista muito importante para a população. Economizamos muito para comprar um ultrassom com tecnologia de ponta e conseguimos. Vamos zerar a fila de espera e acelerar os encaminhamentos em cirurgias. Gestantes que antes iam para cidades da região verificar a saúde dos fetos, hoje não precisam mais sair em busca deste benefício. Para nós que estamos todos os dias vivendo a situação da saúde é uma vitória e tanto”, comemorou.

A compra, por meio de processo de pregão presencial, gerou uma economia de mais de R$ 40 mil. “De R$ 112 mil no valor estimado, pagamos R$ 70 mi”, disse Dr. Manuel.

O aparelho foi instalado na UBS Dr. Juscelino Manso Vieira (Posto de Saúde) e já atende os moradores, por meio de agendamento, tomando todas as precauções da Vigilância Sanitária para o combate ao coronavírus (Covid19), agilizando diagnósticos em atendimentos de urgência.

"Gastávamos tempo, combustível e manutenção em ambulâncias para levar os pacientes até Rio Preto para realizarem exames, hoje, com a economia que geramos, temos o nosso próprio ultrassom e poderemos economizar ainda mais e o melhor, acelerar os exames e os encaminhamentos quando necessário”, comentou o prefeito Du Lourenço.

O ultrassom adquirido é moderno e tem capacidade de reproduzir imagens em 3D. "Além do ultrassom, o prefeito nos autorizou a compra de uma TV de LED que irá reproduzir em tempo real as imagens que passam pelo computador do médico, além de impressora", frisou Dr. Manuel.

"O aparelho também irá realizar diagnósticos na área emergencial, funcionando 24 horas", finalizou o prefeito Du Lourenço.