Vice prefeita Mônica Garcia assume o executivo por 30 dias

Enquanto cidades se atrasam por brigas políticas entre prefeitos, vices e vereadores, Bálsamo comemora esta união entre seus governantes.

Da Assessoria.

A vice prefeita Mônica Garcia assumiu no dia 14 de outubro o comando do Poder Executivo em Bálsamo. Mônica fica no cargo até o dia 12 de novembro devido a licença de férias de Du Lourenço, previsto na legislação.
A prefeita interina está respondendo por todas as ações administrativas e disse que seguirá os moldes administrativos de Du, já que ambos tem feito um governo participativo desde que assumiram o comando da prefeitura na cidade. "Sigo o mesmo rito e vamos cumprindo todos os compromissos. Nada muda em relação ao que foi implantado pelo Du que sempre nos participou de tudo que acontece dentro da administração", comentou.
Apesar da licença, Du Lourenço comparece em reuniões e compromissos que já haviam sido agendados. "Além disso, vou prestigiar e estar presente em toda a programação das festividades do dia da cidade, onde nossa querida Bálsamo completa 99 anos de fundação", disse ele.
Na semana passada, Du esteve em Brasília buscando recursos para o município e Mônica esteve em São Paulo protocolando documentos e pedidos para 2020. "A licença é apenas no papel mesmo, estamos correndo atrás de emendas e buscando soluções para Bálsamo. O Du não pára nem mesmo em suas férias e isso nos dá segurança ao sentar na cadeira do executivo", frisou Mônica, destacando que a condução está sendo tranquila.
Enquanto cidades se retardam por brigas políticas entre prefeitos, vices e vereadores, Bálsamo comemora esta união entre seus governantes. A administração 2017/2020 segue cumprindo os prazos de entregas de obras, compromissos com fornecedores e projetos assistenciais, educacionais e esportivos e uma sintonia saudável entre executivo e legislativo.
"Confio na minha vice e sei que ela dará tudo de melhor de seu desempenho para Bálsamo continuar nos trilhos do progresso, inclusive contando com os vereadores da Câmara Municipal", finalizou Du Lourenço.