Bálsamo Kids aconteceu na Cidade das Crianças

O evento mais tradicional voltado às crianças de Bálsamo, este ano, teve mudança de local e foi um sucesso. O Bálsamo Kids foi promovido no dia 14 de outubro na Praça do Parque do Sol na Cidade das Crianças.

A ideia da mudança partiu do prefeito Du Lourenço que gostaria que as crianças já conhecessem o local e se divertissem em brinquedos que já estão instalados. E deu muito certo. Com o transporte gratuito até o local, através do trenzinho da alegria que foi contratado para o evento, as crianças se divertiram muito com livre acesso a praça, com muito mais segurança e liberdade.

“Já temos alguns brinquedos que foram instalados no local, mas muitas crianças ainda não tiveram a oportunidade de conhecer, por isso tive a ideia de ceder o trenzinho da alegria para busca-las e foi muito assertivo. Todos amaram e já estão pedindo bis”, disse o prefeito Du Lourenço.

Além dos brinquedos já fixados na futura Cidade das Crianças, o Governo de Bálsamo, através da Diretoria de Educação e Cultura, contratou mais infláveis e não parou por aqui. As crianças ganharam pipoca, algodão doce, refrigerantes e paçocas, com o apoio dos refrigerantes Arco íris (Cotuba) e Paiol do Amendoim e ainda puderam usufruir do Campo de Futebol Society com o professor Nando da Diretoria Municipal de Esportes.

“O Campo Society já inauguramos em nosso primeiro mandato e me recordo que naquela época fomos a primeira cidade da região a ter um campo de grama sintética municipal e agora estamos agregando mais e mais a esta praça que era abandonada e coberta por mato”, comentou o prefeito Du Lourenço.

O destaque este ano também ficou com apresentação de uma peça teatral promovida pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Bálsamo que trouxeram personagens interativos e levaram a palavra de Deus aos nossos pequeninos. “Foi muito emocionante. Vi não só meu filho, mas muitas crianças chorando por sentirem a presença de Deus neste local. É sempre bom falar de Deus e mostrar a grandeza D’Ele aos nossos filhos. Agradeço e parabenizo os pastores por este teatro e pela preocupação pela família”, disse Laura, mãe de uma menina de 10 anos que se emocionou junto com tantos outros.

“O importante de tudo é ver o brilho no olhar de todas estas crianças. Isso não tem preço. Saber que podemos levar um pouco de alegria e descontração a estes pequeninos que fazem a alegria de nossas casas. Aproveito para agradecer todos que nos ajudaram em mais um grandioso evento. Em breve vamos inaugurar a melhor Cidade das Crianças de toda a região”, finalizou o prefeito Du Lourenço.