Nova sede do CRAS inaugura em Bálsamo

O prefeito Du Lourenço, junto da vice Mônica Garcia, do presidente estadual do Solidariedade, o empresário Alexandre Pereira, vereadores, da gestora do Departamento de Assistência Social Maria Paula Castro, servidores, população e diretores municipais inauguraram a nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Joanna Alves de Paula no dia 14 de agosto.

Durante o ato o padre Geraldo Neto e o pastor Irineu deram as bênçãos e, após as falas oficiais, à família da homenageada foi convidada para receber um mimo por parte do governo municipal.

Com um investimento de mais de R$ 310 mil, sendo que R$ 250 mil vieram de recursos de Alexandre Pereira enquanto deputado estadual.

“Era um sonho da administração que estamos realizando hoje em meio a tantas outras obras que já entregamos e outras que ainda vamos entregar este ano. Agradeço o Alexandre Pereira que sempre foi parceiro de Bálsamo”, disse o prefeito Du Lourenço.

A HOMENAGEADA.

Joanna Alves de Paula foi à primeira dama do município dirigindo todas as ações assistenciais como presidente do Fundo Social de Solidariedade entre os anos de 1993/1996, ocasião em que seu marido, João Alves de Paula (João Constâncio) foi o prefeito.

Nascida em 29 de outubro de 1929, Joanna era natural de Bálsamo, cidade que sempre nutriu muito afeto e carinho durante toda a sua vida.

Dona Joaninha, como era carinhosamente conhecida, tinha como uma de suas principais qualidades a sua organização e ainda conservava uma pasta com todas as ações desenvolvidas em sua época. Ela foi a principal articuladora dos grandes desfiles cívicos e realizou a revitalização da antiga creche.

CRAS, O QUE É?

O CRAS tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, assim como fortalecer os vínculos familiares e da comunidade.

O CRAS DE BÁSAMO EM NÚMEROS.

Nos primeiros seis meses deste ano o CRAS de Bálsamo cadastrou mais de 2 mil famílias que estão sendo beneficiadas por algum projetos assistencial, proporcionou mais de 800 visitas domiciliares, doou mais de 450 cestas básicas, realizou mais de 260 auxílios funerais, dentre outros.

O Programa Viva Leite atende hoje mais de 270 idosos e fornece, além do leite, o pão, a manteiga e o café.

“Para nós balsamenses é uma grande alegria inaugurarmos esta nova sede do CRAS, podendo ajudar ainda mais a cuidar da nossa população e de suas necessidades”, disse o prefeito Du Lourenço.

“Quero agradecer o meu amigo e presidente estadual do Solidariedade, Alexandre Pereira, por acreditar no potencial de Bálsamo e ajudar ainda mais nossa cidade!”, comentou a Vice Mônica Garcia.

“Hoje é um dia muito especial para nós profissionais e por isso agradeço o prefeito Du e a Vice Mônica por tudo isso que nos proporcionaram”, finalizou a gestora Maria Paula Castro.